Estirpe | EQUIPA
07
06

Orientaçāo Vocacional

08

Sexologia

05

Programa Deixe de fumar

10

Mediaçāo familiar

CLÍNICA DE PSICOLOGIA E PSIQUIATRIA

32 ANOS NA VANGUARDA DA SAÚDE MENTAL

Como escolher o terapêuta/psicólogo

Avaliar a experiência profissional dos técnicos (aqui observada na aplicação Linkedin) bem como formação pós- académica e/ou formação complementar quanto a nós é muito importante visto que o conhecimento aprofundado dos novos paradigmas bem assim das novas formas de intervenção constituem instrumentos imprescindíveis para que as intervenções sejam mais eficazes e mais eficientes.

Com experiência de mais de 25 anos entendemos que a Saúde Emocional/ Mental deve ser encarada com seriedade e, como tal, a oferta deve alicerçar-se tanto no saber adquirido, quanto e essencialmente na experiência, que confere, com certeza, uma maior competência. O nosso compromisso baseia-se no princípio de que a dedicação e compromisso proporcionam uma melhoria constante da oferta dos serviços da nossa Clínica.

Muito embora muitos psicólogos exerçam as suas atividades de forma eclética ou integrativa, nem todos possuem formação e experiência capazes para a(o) ajudar no tipo de intervenção que precisa.
A nossa equipa integra psicólogos e psicoterapeutas com formação especializada nas áreas de terapia familiar, terapia de casal, terapia do divórcio, mediação familiar, coaching, psicoterapias de inspiração psicodinâmica, cognitivo comportamental sexologia, vocação educacional ou profissional, aconselhamento pessoal e familiar , psicólogos da justiça, dependências, terapia de grupo de apoio (divórcio, orientação sexual, dificuldade de socialização). terapeutas da fala e de educação especial ou de apoio educacional.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM PSICÓLOGO E UM PSICÓLOGO ESPECIALISTA?

Todos os Psicólogos Especialistas são, em primeiro lugar, Psicólogos – Membros Efectivos da Ordem dos Psicólogos, que cumprem padrões elevados de formação, experiência prática supervisionada, conduta ética e desenvolvimento profissional contínuo.

A diferença é que, para além da formação e experiência geral em Psicologia, têm também formação e experiência, especializadas, nalguma área particular da Psicologia – pelo menos mais 4 anos de prática profissional numa área específica da Psicologia, acompanhados de formação específica, supervisão e outras actividades relevantes (tais como comunicações em eventos científicos, publicações em revistas científicas e orientações de estágios). Na verdade, em média, um Psicólogo Especialista tem cerca de 10 a 15 anos de experiência profissional.

Escolha sempre o melhor para si e para a sua família.

Depoimentos

“Gostei muito da abordagem da Dra Ana. Optima profissional. Consigo agora encarar as coisas de forma diferente”

“A Dra Ana é muito atenciosa e super simpática.
Conseguiu chegar ao meu filho e não prolongou as consultas mais do que achou necessário. Foi sempre muito correcta. Já recomendei a outras mães e sei que ficaram muito satisfeitas”.

“A Dr.ª Ana Sousa Almeida é uma excelente profissional. Tenho vindo a ser acompanhada por ela e devo admitir que me tem ajudado imenso com os meus problemas. É fácil conversar com ela, pois é uma pessoa empática, confiante e atenciosa. Recomendo!!”

“A Drª Albina Sousa é uma excelente profissional. Agradecemos a forma como lidou com os nossos problemas e nos ajudou a ser um casal mais unido e capaz. Muito boa. Aconselhamos”

“Equipa muito competente”

Veja mais em doctoralia.com.pt.

© Copyright - ESTIRPE, Centro de Estudos Psicossomáticos